Sítio do Campo recebe visita da Cidadania

Moradores e comerciantes acompanharam a vistoria em diversas ruas

3/11/2021

O Bairro Sítio do Campo, em Praia Grande, recebeu a visita da Subsecretaria de Ações da Cidadania na manhã desta quarta-feira (3). Durante o percurso, os servidores da Prefeitura ouviram moradores e comerciantes locais e anotaram algumas manifestações. O objetivo das visitas técnicas é levantar algumas demandas dos bairros da Cidade e garantir a solução junto aos setores municipais competentes.

Durante a visita desta quarta, os servidores percorreram a Avenida do Trabalhador e as ruas Antônio Severiano, Saturnino de Brito, Urbano Caldeira, Martin Francisco, Azevedo Júnior, Ubaldo Pinto, Antônio Lotufo, Abrahão Ribeiro e Soter de Araújo.

Os comerciantes solicitaram que técnicos da Prefeitura avaliem e busquem solução para o problema de alguns pontos de acúmulo de água em algumas ruas do Bairro. Moradores também pediram manutenção constante, corte de mato e limpeza do canal da Avenida Trabalhadores, além da instalação de lombada na avenida, próximo à rua Saturnino de Brito, devido ao movimento intenso de carros, bicicletas e pedestres.

A Cidadania anotou ainda pedidos relacionados a tampas de bueiros desniveladas e notificação para conserto de calçadas quebradas e com entulhos. Outra demanda é a necessidade de uma melhor sinalização viária e adequações de segurança no cruzamento da Avenida do Trabalhador com a Praça Maria do Carmo da Silva.

O comerciante Marcio Pedro da Silva acompanhou o percurso e agradeceu a visita. “A caminhada foi ótima e a Cidadania está nos auxiliando sobre a criação de uma Associação para defendermos os interesses do bairro”. Outro munícipe presente na visita foi o também comerciante Ciro Barreto, que destacou: “Essas visitas são essenciais para fortalecer o elo entre Prefeitura e população”.