Tampinhas de garrafas pet viram cadeiras de rodas em PG

Fundo Social recebeu doações da comunidade na segunda-feira (8)

10/11/2021

Moradores da região do Bairro Real se empenharam em ajudar a campanha de arrecadação de lacres e tampinhas de garrafas pet, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. Na segunda-feira (8), dezenas de galões cheios de tampinhas foram entregues. O material será destinado à reciclagem e trocado por cadeira de rodas que ficam à disposição da população carente.

Ao todo, 24 garrafões (5 litros); 6 galões (20 litros) e 3 sacos cheios com tampinhas foram entregues à campanha. Também foram entregues embalagens de lacres de alumínio e cartelas de comprimidos vazias. Tudo será usado para a aquisição de cadeiras de rodas. Os produtos foram arrecadados por meio de parceria entre a Associação dos Amigos do Jardim Real e o PIC Real.

Segundo a presidente da Associação, Regina Froes, foram cerca de seis meses de arrecadação para conseguir toda a quantidade de produtos. “Me sinto bastante gratificada, pois sei que as pessoas necessitam desse auxílio”.

A diretora do PIC Real, Adriana Lucas, explicou que a ação não vai parar e quem quiser pode doar tampinhas na unidade. “Temos muitos parceiros que nos entregam essas tapinhas. Tem até gente que coleta na praia só para nos levar”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, agradeceu as doações e ressaltou o quanto as parcerias são importantes. “Se cada um fizer um pouquinho, poderemos atender muita gente. Juntos somos mais fortes”.
Por meio da campanha, o Fundo Social já conseguiu mais de 30 cadeiras que foram disponibilizadas à população.

Doações – Qualquer pessoa pode ajudar as campanhas do Fundo Social de Solidariedade. Basta levar qualquer quantidade de produtos, sejam roupas, cobertores, tampinhas de garrafas pet ou lacres de latinha na sede do Fundo. O endereço é Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.