Moradores do Bairro Vila Sônia fazem solicitações à Cidadania

Servidores municipais do setor caminharam por diversas ruas do Bairro

10/11/2021

O Bairro Vila Sônia recebeu a vistoria da Subsecretaria de Ações da Cidadania nesta quarta-feira (10). Servidores municipais percorreram diversas vias do local, conversaram com moradores e com representantes de ONGs e Associação de Bairro, que solicitaram alguns reparos de manutenção.

A visita percorreu as ruas Antônio Cândido da Silva, Elidio Júlio Batista, Pedro Assis de Moraes, Maria de Jesus Jardim, Antônio Rodrigues dos Reis, Ali Hussein, Antônio Castanha de Oliveira, Enedina Martins Pereira, Pedro Arnaldo Pereira, Josefina Bakita, José Euzébio da Paz, Lauro Sebastião Magalhães, João Andrade de Jesus e Severina de Medeiros.

Entre as manifestações, moradores citaram pontos de acúmulo de água em trechos que precisam de obras de microdrenagem, melhor sinalização viária nos cruzamentos da Rua Antônio Cândido da Silva a fim de evitar acidentes de trânsito, limpeza de bocas de lobo e bueiros, conserto de nível das tampas de bocas de lobo, notificação a proprietários de terrenos abandonados, limpeza de sujeira e mato em calçadas e pontos de descarte de lixo em ruas, calçadas e até em áreas de preservação ambiental.

Participaram da caminhada os representantes da ONG Projeto Vitória, Claudio Barbosa de Oliveira; e da ONG projeto Faces, Gezebel Moraes Moreira, a Bel. As entidades são tradicionais no bairro e desempenham trabalhos sociais em apoios às famílias carentes de toda a Cidade.

Também acompanhou a visita o presidente da Associação Amigos da Vila Sônia, José Alberto dos Santos, que agradeceu a presença da Prefeitura no bairro. “A Cidadania é sempre muito bem-vinda, essas vistorias são fundamentais para que a Prefeitura conheça de perto a realidade do dia a dia dos moradores e busquem solução para os problemas”.

O subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, mencionou. “O Bairro Vila Sônia é o mais populoso da Cidade e a Administração municipal tem trabalhado com investimentos aqui. No orçamento de 2022 contam diversas melhorias, como por exemplo o reforço hidráulico do trecho do Canal Vila Sônia”.