Praça Nossa Senhora de Fátima, no Caiçara, recebe atividades do Estação Verão Praia

Ação foi transferida para a praça devido a características da faixa de areia do Bairro

26/11/2021

Moradores e turistas frequentadores do Bairro Caiçara terão uma atração especial durante a temporada de verão. A Praça Nossa Senhora de Fátima será palco das atividades oferecidas pelo projeto Estação Verão Praia, evento que proporciona programação esportiva, cultural e musical em arenas instaladas na faixa de areia.

A mudança de local foi realizada devido a experiências anteriores. A característica da faixa de areia do bairro, que é mais estreita, inviabiliza a montagem e permanência de uma estrutura de arena no local, gerando problemas com a questão da maré alta.

Dessa forma, a Prefeitura de Praia Grande remanejou as atividades para a praça, com todas as atrações programadas. Aulas de zumba e FitDance agitam a programação diurna, e apresentação de bandas locais são as atrações do período noturno.

"A prioridade é a segurança dos frequentadores. A decisão de passar as atividades para a praça foi tomada para que a programação possa ser aproveitada com conforto e tranquilidade", afirma o secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz.

A programação seguirá o horário de funcionamento das outras arenas do projeto Estação Verão Praia: a partir de 17 de dezembro até o fim do Carnaval, de quinta a domingo, das 9 às 23 horas.

Além das atividades esportivas e musicais, a praça do Caiçara também receberá decoração natalina especial. O bairro é um dos quatro pontos de queima de fogos durante a virada do ano na Cidade, e terá ainda um dos shows do Estação Verão Show. O cantor Projota se apresenta no Espaço Multiuso no dia 9 de janeiro, com ingresso solidário.