Comitê da Bacia Hidrográfica tem campanha de incentivo ao uso consciente da água

CBH-BS é presidido pela prefeita de Praia Grande, Raquel Chini

26/11/2021

CHBS
O Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista (CBH-BS) conta com a campanha Água é Vida, que tem como objetivo ampliar a corresponsabilidade social das pessoas da Região sobre a qualidade e quantidade das águas; e engajar a sociedade no diálogo sobre o uso racional deste recurso. O CBH-BS é presidido pela prefeita de Praia Grande, Raquel Chini.
A campanha tem ações de educação ambiental, com cine-debates nos nove municípios da região; campanha publicitária em rádio e TV e divulgação de conteúdo para mídias da região e nas mídias sociais.

De acordo com Raquel Chini ações como esta são essenciais para a conscientização do papel fundamental que todos têm na utilização dos recursos hídricos. “A água é um bem inestimável e essencial para a vida, por isso precisa de uma atenção especial de toda a população”.
Os moradores da região poderão acompanhar a campanha Água é Vida pelas mídias sociais do CBH-BS, onde serão divulgadas todas as ações: desde o making-off do filme que será produzido até as realizações dos cines-debates.

Água é Vida tem a realização do Fundo Brasileiro de Educação Ambiental (FunBEA), com o financiamento do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro).