Espaços Kids são opção de lazer para a criançada

Visitantes têm registrado elogios aos equipamentos, localizados na orla da praia

29/11/2021

Com a temporada de verão e férias escolares chegando, uma das opções de lazer gratuita em Praia Grande são os Espaços Kids, equipamentos infantis localizados na orla da praia. Os espaços funcionam de terça a domingo, das 10 às 17h45.

Pais, responsáveis e a criançada têm gostado bastante dos equipamentos. Mais de 200 elogios foram registrados por meio do QRCode instalado nos locais. A maioria dos comentários são sobre o atendimento e ambientação do espaço, considerados excelentes pelos frequentadores.

"Implantamos um mecanismo de avaliações, para que os visitantes possam expressar o que acharam dos espaços. Dessa forma, estaremos sempre buscando ainda mais melhorias para nossos equipamentos turísticos", afirma o secretário de Cultura e Turismo Maurício Petiz.

A cidade conta com quatro espaços em funcionamento: Forte, Aviação, Tupi e Ocian, todos temáticos. Os locais possuem brinquedos interativos, mesa digital e ambientação especial. São 10 sessões diárias de 30 minutos por dia, e intervalos de 15 minutos entre elas para a higienização do espaço.

As sessões podem ser agendadas por meio do site turismo.praiagrande.sp.gov.br e por QRCode instalado no local. Caso não seja possível fazer o agendamento prévio, será necessário aguardar por ordem de chegada.

Temáticas - Cada espaço possui uma temática diferente. Projetado como um grande castelo de areia, o espaço do Forte (próximo à Rua Marechal Eurico Gaspar Dutra) remete à Fortaleza de Itaipu, um dos marcos turísticos de Praia Grande; na Aviação (próximo à Rua Bartolomeu Dias), uma réplica lúdica de um avião monomotor. Já no Bairro Tupi (próximo à Rua Uirapuru), o espaço tem formato de uma oca em homenagem à comunidade indígena; no Bairro Ocian (próximo às ruas Sergio Paulo Freddi e Afonso Chaves), o formato é de uma concha gigante.