Artistas de Praia Grande recebem saldo remanescente da Lei Aldir Blanc

Valor contemplou cerca de 200 trabalhadores da Cultura do Município

30/11/2021

A Prefeitura de Praia Grande realizou, nesta terça (30), o pagamento do saldo remanescente da Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017) a cerca de 200 artistas da Cidade. O valor restante da quantia paga em janeiro de 2021, R$ 195.110,21, foi implantado por meio de edital e cadastramento.

A Lei Aldir Blanc foi criada pelo Governo Federal para auxiliar e apoiar os trabalhadores do setor cultural. As inscrições para o edital da lei permaneceram abertas até o dia 15 de outubro, exclusivamente para profissionais da cultura, maiores de 18 anos de idade, que comprovassem atuação mínima de 2 anos na área artística e/ou cultural e que fossem residentes em Praia Grande.

A premiação foi concedida para aqueles que comprovaram, por meio de fotos e portfólio de suas trajetórias artísticas e práticas culturais individuais e/ou coletivas, a prestação de relevante contribuição ao desenvolvimento artístico e cultural de Praia Grande, bem como incremento da cadeia produtiva das artes nas diversas regionais do Município.

O material enviado será transformado em uma exposição na Galeria de Artes Nilton Zanotti, nas dependências do PDA, ainda sem data definida.