População pode participar do Plano Municipal de Habitação

Sugestões podem ser enviadas por meio do site do Município

27/12/2021

Continua aberta a participação popular da atualização do Plano Municipal de Habitação. As sugestões e propostas podem ser realizadas de forma online pelo site do Município. Mais de 30 contribuições já foram deixadas e serão avaliadas para a revisão do Plano, prevista para o ano que vem.

Entre outras medidas, o Plano Municipal tem como objetivo suprir as necessidades habitacionais do município, priorizando a população de baixa renda e combatendo o déficit habitacional.

As propostas aprovadas nesta etapa serão encaminhadas para estudo e possível inclusão na revisão do Plano Municipal de Habitação. Quem quiser participar deve acessar o link (https://www.praiagrande.sp.gov.br/pmhis/), clicar em ‘Participação” e preencher o formulário.

“Dividir conhecimento com a sociedade é algo que favorece a Administração Municipal. Desta forma, teremos total condição de fazer a revisão do Plano Municipal de Habitação da Cidade”, afirmou o secretário de habitação praia-grandense, Anderson Mendes.

Conferência – No mês de setembro foi realizada a 1ª Conferência Municipal de Habitação, que teve como objetivo discutir sobre a habitação no Município com os diferentes segmentos e coletar informações e propostas para a revisão do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social. No evento, o ex-prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, apresentou uma palestra sobre as características e necessidades habitacionais da Cidade.