Setran realiza 230 atendimentos de solicitações feitas pela linha 0800 no Réveillon em PG

Dados foram levantados entre os dias 31/12 e 02/01

3/1/2022

A Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran) conta com uma linha gratuita e 24 horas para registro de solicitações feitas pela população relacionadas ao tema na Cidade, o 0800-7720194. E entre os dias 31 de dezembro e 2 de janeiro, feriado de Réveillon, os funcionários do setor atenderam 230 solicitações feitas, entre denúncias de estacionamento irregular, parada em fila dupla, infrações viárias em geral, entre outros. Segundo a Setran, em todas as solicitações feitas foram direcionadas viaturas para atendimento do contribuinte.

Além do serviço realizado através do 0800, as equipes seguiram em patrulhamento constante e ainda prestaram apoios diversos, como em Operações Força Tarefa, visando à perturbação de sossego público; como em serviços de limpeza e manutenção de vias; em distribuição de materiais informativos; apoios às feiras livres; às ordens de serviço de carga e descarga, entre outros. Durante o período, 49 serviços de guinchos foram necessários.

No dia 31 de dezembro as equipes realizaram o fechamento e desvio viário pela Praça Duque de Caxias, Bairro Canto do Forte, assim como também nos demais pontos próximos às queimas de fogos oficiais, nos Bairros Tupi, Caiçara e Real, visando garantir a segurança dos pedestres.

E ao longo de todo o feriado prolongado, os agentes de trânsito atuaram em pontos estratégicos da Cidade, que demandem auxílio no tráfego viário de todos os usuários das vias, realizando orientações e fiscalizações, para garantir a mobilidade de forma segura.

Visando a ordem e a segurança no trânsito neste período, as equipes atuarão com quadro de funcionários completo, com folgas e férias dos servidores do setor remanejadas.

De acordo com o secretário de Trânsito de Praia Grande, José Américo Franco Peixoto, as equipes da Setran estão sempre voltadas a ajudar a organizar o fluxo de veículos dentro da Cidade e garantir a segurança viária de todos. “É um trabalho constante, que é intensificado durante a temporada e, especialmente, em feriados como o Réveillon”.