Obras do Canal Quietude entram em nova fase

Serviços de retificação e revestimento fazem parte das ações realizadas

5/1/2022

A Prefeitura de Praia Grande está realizando obras de melhorias estruturais e revitalização do Canal Quietude. Destaques para os serviços de revestimento e retificação do equipamento. As ações seguem o cronograma estipulado pela Secretaria de Obras Públicas (Seop) da Cidade. Recentemente, os trabalhos entraram em nova fase.

As obras ocorrem no trecho que vai da Rua Savério Fittipaldi até a altura da Rua Dorival Caymmi, totalizando 580 metros. São efetuados a escavação das laterais, com a implantação e cravação de perfis metálicos e placas de concreto. O investimento é de cerca de R$ 5,6 milhões, sendo que cerca de R$ 3 milhões foram obtidos junto ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO).

Entre os benefícios da obra, está a considerável melhora no sistema de drenagem desta região da Cidade. O revestimento do canal facilitará o escoamento das águas das chuvas, aumentando a capacidade de vazão do equipamento. O local ganhará também mureta e calçada em concreto, beneficiando também a infraestrutura local para pedestres.

Outra boa notícia é sobre a Rua Amilcar Esteves, via paralela ao canal, que terá recuperada as guias, sarjetas e deve receber nova pavimentação asfáltica. Ao final dos trabalhos, além da maior capacidade e encaminhamento das águas da rede de drenagem local, também o aspecto visual do entorno do canal terá uma melhoria significativa