Praia Grande vacina contra covid-19 neste final de semana

Ginásio Rodrigão estará aberto sábado (8) e domingo (9), das 9h às 15h

7/1/2022

Praia Grande continua vacinando contra a covid-19 neste final de semana. A vacinação ocorre neste sábado (8) e domingo (9), das 9 às 15 horas, somente no Polo Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 5563, Bairro Tupi).

Adolescentes acima dos 12 anos e adultos podem receber tanto a primeira quanto a segunda dose. O Município segue aplicando a segunda dose do imunizante da Pfizer com 21 dias de intervalo para pessoas acima de 18 anos e com oito semanas para adolescentes de 12 a 17 anos. No caso da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, o intervalo entre a primeira e segunda doses é de oito semanas. Para a Coronavac, o intervalo é de 21 dias.

Quem foi vacinado com a Janssen (dose única) e ainda não tomou a dose adicional poderá receber este imunizante neste final de semana. Devem buscar a dose adicional da Janssen pessoas acima de 18 anos que tomaram o imunizante de dose única há pelo menos dois meses. Esses imunizantes serão oferecidos até que o estoque, que é limitado, se encerre. Caso a vacina da Janssen se esgote, o munícipe poderá tomar a vacina que estiver disponível no momento. Quem já tomou a dose adicional com outro fabricante (Pfizer ou Coronavac), não precisa se vacinar novamente.

Também poderão ser imunizados neste final de semana quem tomou as duas doses de Pfizer, AstraZeneca/Oxford/Fiocruz ou Coronavac. Para esse público, o intervalo para receber a terceira dose é de quatro meses.

Para mais informações sobre a vacinação em Praia Grande acesse: www.praiagrande.sp.gov.br/coronavirus.