Inscritos no Chaves dos Sonhos visitam imóveis em fase final de obras

Programa atende integrantes do cadastro habitacional do Município

12/1/2022

A Secretaria de Habitação (Sehab) da Prefeitura de Praia Grande segue desenvolvendo ações junto aos cadastrados no Programa Chave dos Sonhos. Na terça-feira (11), integrantes do cadastro habitacional que se enquadram no programa visitaram unidades ligadas a ação que estão sendo construídas no Bairro Quietude.

O programa tem como principal objetivo colaborar para que mais famílias de Praia Grande possam realizar o tão esperado e desejado sonho da casa própria. Desta forma, a Administração Municipal trabalha com mais uma ferramenta de sucesso em busca também de reduzir o déficit habitacional local.

Na prática, o Chave dos Sonhos oferece mecanismos para incentivar os empreendedores a atuarem na construção de moradias que possam atender famílias que se enquadram em faixas delimitadas nos programas habitacionais. Outro destaque é que ocorre uma ação específica voltada aos servidores municipais da Prefeitura praia-grandense.

A vendedora, Jaqueline da Graça Rei, de 32 anos, foi uma das visitantes do empreendimento e disse ter gostado do local. “Achei interessante, mas vou continuar pesquisando. Quero ter opções antes de fechar a compra”.

Para conhecer os imóveis basta fazer parte do cadastro habitacional da secretaria de Habitação. Os proprietários dos empreendimentos costumam fazer divulgação das obras em jornais, páginas da internet ou por meio de mala direta aos interessados. Outras informações podem ser obtidas nos guichês da Sehab no Paço Municipal. O endereço é Avenida Presidente Kennedy, nº 9.000, no Bairro Mirim. O local funciona nos dias úteis, das 9h às 16h.