Bairro Boqueirão ganha nova escola de Educação Infantil

EM Ícaro Batista Cardoso inaugura na sexta-feira (21), às 10 horas

14/1/2022

Na próxima sexta-feira (21), às 10 horas, a Prefeitura de Praia Grande realiza a entrega das obras de adaptação do prédio onde funcionava o Centro Estadual de Educação Supletiva Max Dada Gallizzi (Ceesmag), situado no Bairro Boqueirão. O espaço receberá o nome de EM Ícaro Batista Cardoso e atenderá alunos com idade de 0 a 3 anos, em turmas de Berçários I, II e III. A unidade terá a capacidade de atender até 306 crianças, de acordo com a demanda.

Com as obras, a Secretaria de Educação (Seduc) adequa os espaços que serão utilizados pelas crianças, bem como a parte administrativa e de serviços. A unidade contará com secretaria, almoxarifado, arquivo morto, diretoria, hall de entrada e banheiros para funcionários no setor administrativo. Enquanto o de serviços terá cozinha, despensa e depósito de material de limpeza.

Além disso, após as obras de adaptação, a unidade contará com sete salas que serão utilizadas por alunos dos Berçários I, II e III (ciclos I e II). A escola terá ainda brinquedotecas, banheiros, lactários, playground, pátio coberto com refeitório e área de circulação.

Devido às adequações e reformas, a obra contará com novas instalações elétricas, hidráulicas e distribuição de gás. Outro ponto diz respeito às adequações da emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Todo o projeto segue o padrão dos prédios escolares construídos pela Administração Municipal, com pontos para instalação de câmeras de segurança, fachada revestida com cerâmica antipichação e gradis.

Endereço – O prédio do antigo Ceesmag está localizado na Rua Pernambuco, 865, Bairro Boqueirão.