Festival Aquático agita Praia Grande neste domingo

Competição faz parte da programação de aniversário de 55 anos da Cidade

15/1/2022

O 1º Festival Aquático Cidade de Praia Grande é uma das atrações da programação de aniversário de 55 anos da emancipação político-administrativa praia-grandense. A competição será realizada neste domingo (16), na praia do Bairro Canto do Forte. O evento esportivo conta com provas de três modalidades: natação, stand up e caiaque.

De acordo com a programação do Festival, as inscrições serão realizadas exclusivamente no domingo mesmo, no local da concentração (Arena Geek), entre 7h30 e 8h30. As largadas das modalidades stand up e caiaque estão marcadas para às 9 horas. Já o início da prova de natação está previsto para ocorrer na sequência, às 9h15.

Para se inscrever, os atletas deverão doar duas latas de leite em pó. Todo o material que for arrecadado com as inscrições do Festival será doado a Secretaria de Assistência Social (Seas) da Prefeitura de Praia Grande para que seja destinado a ações sociais desenvolvidas na Cidade.

Percursos – A prova de natação terá percurso de um quilômetro. Os competidores de stand up e caiaque percorrerão um trajeto com total de 3 quilômetros. A organização do evento confirmou a instalação de boias sinalizadoras demarcando todo o traçado.