Dia 19 de janeiro é ponto facultativo em Praia Grande

Cidade completa 55 anos de Emancipação Político-Administrativa

17/1/2022

Nesta quarta-feira (19), data em que se comemora o 55º aniversário de Emancipação Político-Administrativa do Município de Praia Grande, foi decretado Ponto Facultativo (Decreto nº 7.327/2021). Por este motivo, o atendimento de alguns serviços administrativos de Praia Grande será alterado.

Confira o esquema dos serviços:

Hospital Municipal - Atende normalmente. Para solicitar atendimento urgente com ambulância ligar 192;
Defesa Civil - Atendimento 24 horas, por meio de chamadas pelo telefone 199;
Guarda Civil Municipal - Expediente normal. Atendimento no telefone 153;
Coleta de lixo domiciliar – Atendimento normal;
Ecopontos – Funcionam normalmente;
Coleta Seletiva – Funciona normalmente;
Limpeza das praias – Diurna e noturna, da faixa de areia e do calçadão da orla;
Rapa Treco – Não funciona dia 19. Após o final do expediente de terça-feira (18), retornam ao atendimento normal na quinta-feira (20);
Banco do Povo – Não funciona dia 19. Após o final do expediente de terça-feira (18), retorna ao atendimento normal na quinta-feira (20);
Junta Militar – Não funciona dia 19. Após o final do expediente de terça-feira (18), retorna ao atendimento normal na quinta-feira (20);
Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Praia Grande – Não funciona dia 19. Após o final do expediente de terça-feira (18), retorna ao atendimento normal na quinta-feira (20);
Pátio – Não funciona dia 19. Após o final do expediente de terça-feira (18), retorna ao atendimento normal na quinta-feira (20);
Feiras livres: As feiras livres desta quarta-feira (19) ocorrerão normalmente. Não haverá alteração no cronograma, todas serão realizadas nos locais e horários previstos.
Serviços – A Prefeitura de Praia Grande ressalta que neste período os serviços essenciais de Saúde, Segurança, fiscalização de trânsito, transportes e engenharia de tráfego funcionarão normalmente.

Eventos – Para comemorar a data, uma série de atrações está sendo realizada durante esta semana. Entre elas, homenagens aos emancipadores e também para os praia-grandenses que se destacaram em diversos setores da sociedade, entregas de importantes obras, eventos culturais e esportivos, além de shows musicais.