Sinalização viária no Bairro Canto do Forte passa por melhorias

Trabalhos estão atualmente concentrados na Rua Afonso Pena

Por Jaqueline de Marco | 24/1/2022

Para garantir mais segurança viária à população, a Secretaria de Trânsito (Setran) está realizando diversas melhorias na sinalização de trânsito do Bairro Canto do Forte, com pinturas de solo, com novas faixas de pedestres e legenda viária. Atualmente, as equipes estão iniciando os trabalhos em todos os cruzamentos da Rua Afonso Pena e a previsão é que as ações sigam pelas próximas semanas.

Nas últimas semanas, a Setran finalizou também as melhorias na Rua Cinthia Giuffrida até a Avenida Eurico Gaspar Dutra; em toda extensão Rua Marcílio Dias e da Rua Xixová, a Avenida Ecológica da Rua Xixová até a Rua Joaquim Teixeira de Carvalho. Todos os trabalhos estão focados no trecho entre a Avenida Marechal Mallet e o morro.

De acordo com a diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego da Setran, Michele Rezende de Mesquita, uma boa sinalização viária, além de ajudar a organizar o trânsito da Cidade, ainda pode salvar vidas, com a possibilidade de reduções de acidentes. “Por isso, a Prefeitura realiza constantes revitalizações neste sentido, em toda a Cidade”.

E apesar da Setran já contar com um levantamento dos trechos que devem passar pelas melhorias nos próximos dias, a população pode contribuir solicitando manutenções no sistema através da linha gratuita e 24 horas da Setran, o 0800-7720194.