Secretaria de Finanças disponibiliza diversos serviços através do site

Com ferramenta, contribuintes resolvem questões sem precisar sair de casa ou do trabalho

28/1/2022

O portal da Prefeitura de Praia Grande disponibiliza diversos serviços relacionados à Cidade. De forma fácil e rápida, munícipes podem resolver questões da Secretaria de Finanças, acessando o site www.praiagrande.sp.gov.br e clicando no banner “Serviços Online”. Com a ferramenta, os contribuintes conseguem resolver questões sem precisar sair de casa ou do trabalho, basta ter acesso a um celular ou computador com internet.

Através do site é possível ter acesso a serviços como segunda via de tributos, dívida ativa (parcelamento e boleto à vista), extrato de débitos, certidões, atualização cadastral, guia de ITBI, alvará, ISS, ICMS, informações e requerimentos sobre dívida ativa, informações sobre bancas de jornais e feiras. Além disso, caso o munícipe não consiga resolver nenhuma dessas questões ou mesmo necessite de outro serviço, ele pode, também através do site, agendar um atendimento presencial para comparecer na Prefeitura.

Todos os serviços online citados são realizados pela secretaria de Finanças, que tem trabalhado diariamente a fim de atender toda a demanda de contribuintes, que costuma ser alta nesta época do ano. Os atendimentos são feitos com o objetivo de oferecer uma experiência ágil e sem burocracia ao munícipe.

O secretário de Finanças, Cristiano Mola, destaca: “Nas últimas semanas, todos os atendimentos da Sefin foram intensificados e melhorados. Os serviços online possibilitam que os munícipes resolvam diversas questões sem deslocamentos desnecessários”.

Outros canais - A Sefin também atende a população pelo WhatsApp 3496-2275, através de autoatendimento “PG Online” disponível no Paço Municipal e no Poupatempo. O atendimento presencial do setor ocorre de segunda a sexta das 9h às 16h, exceto feriados e pontos facultativos. O endereço é Avenida Presidente Kennedy, 9000, Bairro Mirim.