Subjuve vistoria pistas de skate de Praia Grande

Trabalho contou com o apoio de representantes do esporte na Cidade

Por Beatriz Boturão | 4/2/2022

A Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) realizou vistoria das pistas de skate de Praia Grande nesta sexta-feira (4). Três, dos cinco equipamentos existentes na Cidade, receberam a visita técnica do subsecretário de Juventude, Augusto Schell, e representantes do esporte em Praia Grande.

A pista do Bairro Quietude é uma das mais utilizadas pelos praticantes, principalmente no período de chuvas, já que é uma das poucas com cobertura no Estado de São Paulo. Na vistoria, foi constatada a necessidade de ajustes no piso e nas transições entre rampas, além da troca de ferros de apoio para a prática.

Já a pista do Bairro Samambaia, que recebeu importante reforma em 2021, se encontra com o piso bastante conservado, necessitando apenas de alguns reparos, além do reforço na iluminação local, ajustes no escoamento dos ralos e instalação de novas lixeiras no entorno. Na pista do Bairro Boqueirão, uma das mais frequentadas da Cidade, rachaduras nos pisos também foram identificadas para posterior reparo.

Como explicou o professor e skatista, Matheus Tubarão, os reparos são sempre necessários, já que a ação do tempo e o uso frequente das pistas demandam manutenção. “Os reparos em pisos e grades são comuns porque, com o impacto constante durante a prática, é normal estragar. Estamos aqui para apontar o que precisa ser ajustado e manter a prática saudável”.

Para Schell, esse diálogo com os praticantes é muito importante para proporcionar boas condições para o esporte na Cidade. “Trazemos eles para, literalmente, apontarem os problemas que precisam ser solucionados. As vistorias nos darão um parecer do que precisa ser feito em todas as pistas para, em seguida, darmos sequência às devidas manutenções”, afirmou.