Secretaria de Trânsito de PG volta a realizar Operação Escola

Além de rondas, a ação conta também com travessia segura de pedestres, entre outros

Por Jaqueline de Marco | 8/2/2022

Com o retorno das aulas 100% presenciais na rede municipal de Praia Grande, a Secretaria de Trânsito (Setran) está retomando as atividades da Operação Escola. Diariamente, todas as unidades recebem a passagem dos agentes da Setran, especialmente nos horários de entrada e saída dos estudantes. Além das rondas, entre as ações realizadas também estão a travessia segura de pedestres, monitoramento de transporte escolar e possíveis cadastramentos de ciclistas no projeto Ciclista Cidadão.

A ação, que teve início em 2010, conta com apoio das equipes de trânsito a estudantes, pais, responsáveis, corpo docente e funcionários públicos nos arredores de todas as escolas municipais da Cidade ao longo de todo ano letivo. Durante o período de aulas remotas, por causa da pandemia de coronavírus, o trabalho foi suspenso. A passagem dos agentes de trânsito acontece geralmente às 7h, 10h45, 12h45 e 16h45, com exceção de escolas com horários especiais.

De acordo com o secretário de Trânsito de Praia Grande, José Américo Franco Peixoto, o estreitamento da relação das equipes do setor com a população é muito importante. “É uma forma de garantir mais segurança viária nos arredores das escolas, ajudando a manter a ordem no trânsito, melhorando o fluxo de veículos e, principalmente, evitando acidentes”.

Outras informações e solicitações de serviços relacionados ao trânsito de Praia Grande podem ser obtidos através da linha gratuita e 24 horas da Setran, o 0800-7720194.