Seduc lança novo projeto de leitura na segunda-feira (14)

Página a Página busca despertar o interesse à leitura aos estudantes

Por Daniel Elias | 11/2/2022

Foto Indisponivel

O incentivo à leitura pode começar na escola. Despertar nos estudantes o desejo e a prática de conhecer novas histórias e conhecimento com auxílio do livro está entre os objetivos da Secretaria de Educação (Seduc). Por isso, na segunda-feira (14), a pasta municipal faz o lançamento do projeto Página a Página. A solenidade que marca o início de mais essa proposta pedagógica será realizada na EM Mahatma Gandhi, no Bairro Melvi, às 9h30.

A prefeita, Raquel Chini, e a secretária de Educação, a professora Cida Cubilia, participam do evento de lançamento. O projeto Página a Página consiste na distribuição de uma maleta para alunos do Infantil I e II, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Complementação Educacional e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Por intermédio dela, os estudantes recebem obras literárias para que sejam trabalhadas dentro e fora da sala de aula.

Com o material em mãos, os professores poderão desenvolver as ações ao longo do ano. O Página a Página tem como objetivo, além de despertar o interesse pela leitura, ampliar o vocabulário dos alunos, propor a participação da família na vida escolar dos estudantes e possibilitar o compartilhamento e a vivência de emoções. Somado a tudo isso, também promoverá a integração com produto final, que estimulará a formação crítica dos meninos e meninas.

Nas maletas de Educação Infantil, os alunos vão receber cinco títulos. Já os estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental ganharão quatro livros. Já os da Complementação Educacional terão cinco, enquanto os matriculados nas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) obterão um exemplar por semestre para ser trabalhado. Os exemplares serão diferentes de acordo com nível e atendendo à diversidade de cada segmento, para ser trabalhado junto com os docentes.

Endereço – A EM Mahatma Gandhi está localizada na Rua Doutor Antônio Silvio Cunha Bueno, s/nº, Bairro Melvi.