Máquinas varredeiras auxiliam na limpeza da Avenida Ayrton Senna

Previsão é que todo o serviço seja finalizado na próxima semana

Por Jaqueline de Marco | 11/2/2022

A Avenida Ayrton Senna, em Praia Grande, está recebendo manutenções urbanas. O local está passando por serviços de varrição, raspagem de areia da sarjeta, corte de mato e, para tornar mais ágil e logístico o trabalho, o local está contando ainda com limpeza com o auxílio de uma máquina varredeira. Os pequenos veículos contam com equipamentos que realizam a varrição urbana tanto de grandes espaços quanto de locais estreitos e são conduzidos por um funcionário embarcado. As ações geram interdições temporárias de faixas de rolamento de veículos e são realizadas em horários de menor fluxo viário. A previsão é que todo o serviço seja finalizado na próxima semana.

As ações estão sendo realizadas pela Divisão de Limpeza Urbana, chamada de Regional 1 da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb). As equipes estão distribuídas em diversas frentes de trabalho, ao longo da via, que está sendo atendida entre o Palácio das Artes e o Viaduto do Sol. Além das varredeiras, os trabalhos contam ainda com o auxílio de demais maquinários especializados, como roçadeiras costais, além de ações manuais.

De acordo com a diretora de Limpeza Urbana da Sesurb, Sandra Oliva, a ação é constante e além de trazer mais beleza para o ambiente ainda ajuda a organizar o espaço urbano. “A Avenida Ayrton Senna é uma importante via da Cidade, que recebe constantes melhorias. A Sesurb está sempre atenta ao cronograma de atendimento em toda Cidade, garantindo sempre a limpeza e manutenção de diversos bairros”, explicou.

Varredeiras – As varredeiras possibilitam o embarque sentado do funcionário que opera o maquinário, realizando a limpeza de forma econômica e extremamente eficiente, agilizando o trabalho antes realizado de forma exclusivamente manual. Em janeiro de 2021, a Prefeitura adquiriu duas novas máquinas, que estão sendo somadas às demais já utilizadas pelas equipes, reforçando o trabalho. Atualmente, além da Avenida Ayrton Senna, os equipamentos estão sendo utilizados na manutenção do Bairro Sítio do Campo e nas Avenidas Presidente Castelo Branco e Presidente Kennedy.