Campeonato feminino de Valorant é destaque nas arenas Geek

Disputas de Mortal Kombat, Just Dance e KPop também agitam o final de semana

Por Aline Rollo | 15/2/2022

O próximo final de semana (19 e 20/02) será bem agitado para os fãs de jogos de videogame e cultura geek/pop. As arenas Geek do Forte e Ocian, do projeto Estação Verão Praia, promovem diversos campeonatos com premiação especial para os primeiros colocados e distribuição de brindes para os participantes.

No sábado (19), a Arena Geek Forte recebe o Campeonato Feminino de Valorant, a partir das 14 horas. Já na Arena Geek Ocian acontece o Torneio Amador de Just Dance e apresentações livres de KPop, a partir das 13 horas.

Domingo (20), a partir das 12 horas, as disputas de Valorant feminino rolam novamente na Arena Forte, que também recebe o torneio de KPop grupo. Na Ocian, o torneio de Mortal Kombat tem início às 14 horas.

A participação nas competições é gratuita. As inscrições para os campeonatos de KPop já estão esgotadas, mas é possível ainda se inscrever para os demais campeonatos do final de semana, pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScTKUdOZOZjkd_PRtBU-Y3BdfiWhpm5FzT8J8_tse-_nUnkcQ/viewform

Os vencedores das disputas de Mortal Combat e Valorant recebem premiação em dinheiro, com valores entre R$ 750,00 e R$ 2.500 reais.

Além dos campeonatos e disputas, as Arenas Geek oferecem atividades gratuitas de sexta a domingo. Pela manhã, aulas de zumba e fit dance agitam os frequentadores, e no período da tarde até as 21 horas, são oferecidas diversas estações com jogos freeplay.

Só para mulheres - A grande novidade dos campeonatos geek deste ano nas arenas do Estação verão Praia é a disputa feminina de Valorant, um dos jogos mais procurados no momento.

De acordo com o diretor da Divisão de Eventos da Secretaria de Cultura e Turismo, Everton Mendes, o objetivo do campeonato feminino é mostrar o quanto o mercado de games vem crescendo entre as mulheres. "Promover um campeonato exclusivamente feminino é muito interessante, pois cada vez mais as mulheres entram e se destacam nesse mercado".