Parceria em Cores: Programa levará mais vida a conjuntos habitacionais

Ideia é unir Município e empresas privadas para colorir os imóveis

Por Luciano Agemiro | 21/2/2022

O Município de Praia Grande, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), prepara um programa que vai levar mais cor aos conjuntos habitacionais da Cidade. O Parceria em Cores vai buscar na iniciativa privada a doação de tintas para que o serviço seja executado.

A ideia surgiu depois dos resultados do projeto que coloriu os conjuntos Imperador 1 e 2, onde as fachadas dos prédios ganharam cores diversas. A prefeita Raquel Chini sugeriu estender os benefícios aos demais conjuntos da Cidade. “Os moradores ficaram muito felizes e também passaram a cuidar mais do conjunto e do entorno, o que acaba estreitando a parceria com a Prefeitura”.

Além da melhora na qualidade de vida dessas famílias, também ocorre a estimulação da cidadania e o bom relacionamento com o patrimônio público. A mão de obra empregada é da própria Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb).

Ao todo, 15 conjuntos estão participando do projeto. Assim que estiver tudo definido, os interessados serão informados sobre como participar do Programa.