Parque da Cidade funciona normalmente durante o carnaval

Já o Orquidário, localizado dentro do parque, fecha somente na quarta-feira (2)

Por Jaqueline de Marco | 23/2/2022

Uma boa opção de lazer durante o Carnaval é visitar o Parque da Cidade, em Praia Grande. O local funcionará normalmente todos os dias de feriado e pontos facultativos, sempre das 8 às 20 horas. O espaço, localizado no Bairro Sítio do Campo, conta com bicicletários, espelho d’água, lounges com bancos, espaço para slackline, aparelhos de ginástica tradicionais e outros voltados à terceira idade, um circuito de até 380 metros da pista de cooper, diversos pontos de playgrounds, dog park, vagas de estacionamento e uma escultura temática para que os visitantes possam tirar fotos. A entrada é gratuita.

O Parque da Cidade fica dentro do Polo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, na esquina da Avenida do Trabalhador com a Rua José Bonifácio, ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos. E, segundo a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), que administra o local, o uso da máscara em todo o espaço do polo, sem exceções, é obrigatório.

Além do parque, o Polo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, com área de 89 mil m², conta ainda com diversas outras atrações que permanecerão fechadas, como a pista de atletismo de padrão internacional e kartódromo com circuito oficial. Além disso, local conta ainda com o Orquidário Municipal José Sanchez Alarcon.

Orquidário – O orquidário fechará na próxima quarta-feira (2), seguindo o ponto facultativo decretado na Cidade. E o espaço passa a contar com novo horário de funcionamento a partir do carnaval: sempre das 11 às 17 horas.

Pontos facultativos – De acordo com o Decreto Municipal nº 7327/2021, na segunda-feira (28 de fevereiro) e na terça e quarta (1 e 2 de março, respectivamente) foram decretados Pontos Facultativos. Dessa forma, o expediente será retomado normalmente na quinta-feira (03). A Prefeitura de Praia Grande ressalta que neste período os serviços essenciais de Saúde, Segurança, fiscalização de trânsito, transportes e engenharia de tráfego funcionarão normalmente.