Equipes de limpeza recolhem 748 toneladas de lixo da orla de PG durante o Carnaval

Manutenção foi intensificada entre os dias 25 e 28 de fevereiro e 1 e 2 de março

Por Jaqueline de Marco | 3/3/2022

A limpeza da orla, em Praia Grande, foi intensificada em todos os dias de Carnaval. Durante o trabalho, 748 toneladas de lixo foram recolhidas pelas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) da faixa de areia, calçadão e ciclovia. O trabalho, realizado nos períodos matutino e vespertino (calçadão) e noturno (faixa de areia), aconteceu entre os Bairros Canto do Forte e Solemar.

Para executar o serviço, as Divisões de Limpeza Urbana (Regional 1), de Manutenção da Orla (Regional 2) e de Manutenção de Vias (Regional 4) da Sesurb dividiram as equipes, que atuaram separadamente nos trechos entre o Canto do Forte e Mirim e do Bairro Mirim ao Solemar.

Além do serviço manual realizado pelos servidores municipais, a manutenção contou ainda com o auxílio de caminhões, maquinários especializados e tratores. Já no calçadão foi realizado varrição, recolha de lixo e as lixeiras eram constantemente esvaziadas.

A secretária de Serviços Urbanos, Soraia Milan, destacou que ainda que a manutenção no trecho de orla tenha sido intensificada, a limpeza de toda Cidade continuou a acontecer normalmente. “Durante feriados e a alta temporada de verão, a praia é o ponto turístico da Cidade mais visitado, por isso o cuidado acaba sendo muito grande. Ainda assim, os demais trechos do Município continuam a receber os serviços de limpeza”.