Bairro Glória recebe mutirão de limpeza pública

Última ação foi realizada no Sítio do Campo e resultou em 29 ton. de lixo recolhido

Por Jaqueline de Marco | 4/3/2022

A manutenção pública da Cidade acontece diariamente, com serviços executados pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb). Ainda assim, o setor realiza também diversas atividades concentradas em cada bairro, de forma intensificada. Desde a última quinta-feira (03), as equipes de limpeza estão focadas no Bairro Glória com serviços de raspagem de areia da sarjeta, varrição, pintura de guias, corte de mato e retirada de itens inservíveis em áreas públicas. Ação recente foi realizada também no Bairro Sítio do Campo, onde foram recolhidas 29 toneladas de lixo do local.

No local, cerca de 30 funcionários da Sesurb estão atuando em diversas frentes de trabalho, realizando as melhorias em vários trechos ao mesmo tempo, com o auxílio de maquinário especializado, tratores e caminhões. A manutenção, que é somada ao trabalho realizado no dia a dia em toda Cidade, conta ainda com a limpeza completa de canais de drenagem.

Atualmente, além do Bairro Glória pela Divisão de Limpeza Urbana (Regional 1), da Sesurb, trabalho semelhante está acontecendo também no Canto do Forte, pela Divisão de Manutenção da Orla (Regional 2) e no Real pela Divisão de Manutenção de Vias (Regional 4), tudo com apoio dos reeducandos da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado.

De acordo com a diretora da Divisão de Limpeza Urbana, Sandra Oliva, a manutenção é realizada constantemente em toda Cidade, seguindo cronograma de serviços. “A Sesurb está sempre trabalhando para oferecer locais organizados e limpos para a população, garantindo a valorização do aspecto urbano nestes locais”.

Sítio do Campo – O trabalho de limpeza das vias do Bairro Sítio do Campo contou também com o uso das máquinas varredeiras. Os pequenos veículos contam com equipamentos que realizam a varrição urbana tanto de grandes espaços quanto de locais estreitos e são conduzidos por um funcionário embarcado.