Readequação de rede de abastecimento de água no Imperador segue para fase final

No total, mais de 250 unidades serão beneficiadas

4/3/2022

Os conjuntos Imperador 5 e 6 receberam a adequação da rede de abastecimento de água da Sabesp. O objetivo da obra foi minimizar ocorrência de falta de água no local, já que a instalação anterior estava fora do padrão. Mais de 200 unidades já contam com o novo sistema e até o final das obras, 256 deverão ser atendidas.

A tubulação que leva água às residências foi substituída. Dutos com maior capacidade de fornecimento foram instalados, o que proporciona mais pressão ao abastecimento, facilitando a chegada da água aos reservatórios instalados acima do 1º andar.

Os conjuntos Imperador 5 e 6 são compostos por unidades assobradadas, com pavimento térreo é 1º andar, além de unidades térreas voltadas exclusivamente para pessoas com deficiência (PCD). O serviço deve ser concluído na semana que vem.

De acordo com o diretor da Divisão de Obras, da Secretaria de Habitação (Sehab), Diego Torricello da Silva, a obra vai acabar com um problema de abastecimento no conjunto. “A falta de pressão ocasionada pela rede antiga provocava dificuldades no abastecimento aos reservatórios residenciais. Com essas obras, diminuímos os transtornos e melhorando a qualidade de vida da população”.