Subjuve inicia planejamento da Semana do Hip Hop

Evento está previsto para acontecer nos dias 28 e 29 de maio

Por Beatriz Boturão | 14/3/2022

A Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) se reuniu na última sexta-feira (11) com integrantes do movimento Hip Hop da Cidade. O encontro deu início ao planejamento da Semana do Hip Hop de Praia Grande 2022.

Neste ano, o evento recebe o nome de Expo Hip Hop e acontecerá em dois dias, 28 e 29 de maio, no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, no Bairro Quietude. A programação, ainda em definição, está repleta de atrações, entre elas apresentações musicais de artistas regionais, batalhas de dança ALL style e breaking, sarau e slam de poesia, exposição e live Paint, batalhas de rima, batalhas de beat, discotecagem, basquete e futebol de rua, área kids e feira de economia solidária e empreendedorismo periférico.

Para o subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, essa semana não acontece somente para reunir os jovens da nossa cidade, mas também é uma oportunidade de divulgar a cultura do movimento Hip Hop. “Disseminar essa cultura para o maior número possível de jovens é o nosso objetivo com esse grande evento. Neste ano, com a retomada dos eventos presenciais, nossa expectativa é grande e vamos trabalhar para proporcionar dias inesquecíveis para todos que participarem”, afirma.

Outra reunião será agendada em breve para apresentar o planejamento definido a todos os envolvidos no evento. A programação completa será divulgada nos próximos dias nas redes sociais da Prefeitura de Praia Grande: Facebook: facebook.com/prefeiturapg, Instagram: @prefeitura_pg e Twitter: @prefPG

Semana do Hip Hop - De acordo com a lei municipal n° 1.614 de 2012, ficou instituído o dia 11 de maio como o Dia da Cultura Hip Hop em Praia Grande. A organização da Semana já faz parte do calendário oficial de eventos do Município.

O Hip Hop é uma cultura artística que teve início na década de 70 nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas de Nova Iorque. São Paulo é considerado o berço dessa cultura no Brasil. O rap, o DJ, a breakdance, a escrita do grafite, a moda Hip Hop e as gírias são alguns dos pilares do movimento.