Defesa Civil de PG recebe viatura para ações de prevenção

Veículo foi entregue nesta quarta-feira (16) em evento na Capital

Por Ludmila Pilipavicius | 17/3/2022

A Defesa Civil de Praia Grande recebeu, na quarta-feira (16), uma viatura que será utilizada em ações de prevenção no Município. A entrega aconteceu durante solenidade do 46° aniversário da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC), realizada no Palácio dos Bandeirantes, na Capital.

Ao todo, foram entregues 100 viaturas a municípios paulistas como parte do investimento de 40 milhões do Governo do Estado. Além dos veículos, os municípios receberão também kits de equipamentos para atividades preventivas e de salvamento, como motosserras, geradores, equipamentos de combate a incêndio, balsas infláveis, holofotes, lanternas, entre outros. Os kits de equipamentos ainda serão entregues pelo Governo do Estado, em data a ser definida.

O diretor da Defesa Civil de Praia Grande, Luciano Gomes Souza, esteve na solenidade juntamente com o secretário de Assuntos de Segurança Pública, Maurício Vieira Izumi, e explicou que os equipamentos chegam em boa hora. “O Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) está em vigor até dia 31 de março e nossas equipes estão trabalhando intensamente nesse período, mas certamente os equipamentos serão bastante úteis ao longo de todo o ano”.

Na ocasião, Praia Grande também foi contemplada com o Certificado de Município Resiliente na 11ª posição no ranking geral entre os 645 municípios do Estado, com 85,5 pontos, aferidos com base nos indicadores de gestão do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (ieg-m), do Programa Município VerdeAzul (PMVA) e da Campanha Construindo Cidades Resilientes (MCR2030), do exercício de 2019.