Representante da Juventude de São Vicente visita Subjuve

Encontro promoveu troca de ideias e iniciativas para os jovens da Região

Por Beatriz Boturão | 18/3/2022

A Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) recebeu na última quinta-feira (17) a visita da assessora da Juventude de São Vicente, Geovana Albuquerque. No encontro, o subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell; o embaixador da ONG Politize, Isaac Santos, e Geovana compartilharam iniciativas de ambos os municípios para os jovens da Região e debateram sobre políticas públicas voltadas para esse público.

Schell aproveitou a oportunidade para compartilhar os projetos já realizados pela Subjuve em Praia Grande e as novidades que estão por vir em 2022. “A união entre os representantes da juventude dos municípios é muito importante para trocar ideias e experiências, sempre com o objetivo de trazer mais oportunidades aos nossos jovens”, afirmou Schell.

Para Geovana, a visita foi de grande valia para aprender mais sobre a estrutura e projetos voltados à juventude. “É muito importante conhecer outras administrações da Região para entender a trajetória e seus serviços. Ir até a Subjuve foi de muito aprendizado para nós, já que ainda somos uma assessoria, sem uma grande estrutura. Minha intenção é que nossa assessoria cresça e tenha projetos mais completos como os de Praia Grande. Foi muito importante ver como a subsecretaria de PG é engajada com a causa jovem e essa conexão entre as cidades é muito produtiva para fortalecê-la ainda mais”.

Schell ressalta que as portas sempre estarão abertas para esses encontros produtivos. “Foi muito bom receber a Geovana em nossa secretaria e apresentar tudo o que produzimos aqui. Ouvi-la também nos trouxe novos olhares que podemos explorar para benefício da juventude de PG”, concluiu.