Funcionários da limpeza urbana ganharão auditório de capacitação e área de vivência

Obras estão a todo vapor e área especial ficará no Bairro Antártica

Por Jaqueline de Marco | 21/3/2022

Nas próximas semanas, os funcionários que atuam na limpeza e manutenção pública de Praia Grande, lotados nas regionais de trabalho da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), no Bairro Antártica, ganharão um auditório de capacitação e uma área de vivência. O antigo prédio onde antes ficavam lotados funcionários do setor de engenharia, assim como também um almoxarifado, está sendo reformado por funcionários da própria Sesurb.

O espaço conta com aproximadamente 1.200 m², incluindo também dois escritórios no mezanino. A reforma compreende ainda demolições e construções de trechos em alvenaria, novo piso, instalações em drywall, revestimentos cerâmicos, pinturas, novo forro e reestruturação de toda a parte elétrica do local.

De acordo com a secretária de Serviços Urbanos, Soraia Milan, as melhorias no local beneficiam diretamente os servidores do setor. “Sempre que possível, buscamos atender os pedidos dos funcionários, oferecendo boas condições de trabalho a todos”.

Funcionalismo – Além destas novas áreas destinadas ao uso dos servidores da limpeza urbana, a Sesurb tem promovido nos últimos anos diversas melhorias voltadas ao funcionalismo. Dentre os principais destaques está o retorno do café da manhã oferecido às equipes (os funcionários têm à disposição pães, leite e café antes de iniciarem o trabalho diário).

Entre outras melhorias, está também a entrega de camisetas com proteção solar. Mais de mil funcionários, que atuam ao ar livre, foram contemplados. Cada trabalhador recebeu duas camisetas, de mangas compridas e na cor preta. Os itens têm fator de proteção solar FPS 50 contra raios UVA/UVB (raios ultravioleta nocivos à saúde). O tecido das vestimentas conta com composição de 90% poliamida e 10% elastano, considerado confortável para o tipo de trabalho exercido pelas equipes.