Idosos do lar São Francisco recebem 4ª dose da vacina contra o coronavírus

Todos os 56 moradores foram imunizados nesta quarta-feira (23)

Por Luciano Agemiro | 24/3/2022

A quarta dose o imunizante contra a covid-19 foi aplicada nos idosos que moram no Lar São Francisco de Assis, em Praia Grande, na quarta-feira (23). O local é uma instituição de Longa Permanência e abriga atualmente 56 pessoas. A ação marca a esperança de que a rotina do local volte ao normal, com visitas e festividades para os moradores.

Um por um, os idosos receberam a dose do imunizante CoronaVac, produzido pelo instituto Butantan. Há dois anos vivendo uma rotina marcada pelo isolamento, a chegada da quarta dose da vacina dá aos moradores a esperança de que, em breve, o lar será reaberto para vistas. Visitas que divertem aqueles que não tem família ou que foram abandonados pelos parentes.

De acordo com a diretora da Unidade, Marta Elisa Pinheiro, a nova dose da vacina para os idosos é mais uma conquista brasileira. “Querendo ou não vivemos num clima de tensão muito grande nos últimos anos aqui dentro. São pessoas de grupo de risco, com comorbidades. Nossas atenções e cuidados foram extremos nesses períodos e agora a vacina nos dá mais tranquilidade”.

A diretora também destacou a parceria com a Secretaria de Saúde Pública (Sesap). “Existe um calendário de vacinação e a Sesap sempre nos atendeu prontamente”.

Visitas – O Lar Sã Francisco ainda não está recebendo visitas como antes. Atualmente, apenas os parentes dos acolhidos pode realizar visitas. A expectativa é que nos próximos meses o local possa reabrir para as visitas coletivas, de grupo, entidades e escolas, porém com limitações.