Bairro Antártica recebe mutirão de limpeza

Intenção é que ao longo do ano todos os bairros sejam atendidos, pelo menos, duas vezes

24/3/2022

Com serviços como cortes de mato, varrição, raspagem de areia das sarjetas, pintura de guias e recolha de itens inservíveis descartados irregularmente nas vias, o Bairro Antártica, em Praia Grande, começou a receber nesta quinta-feira (24) mutirão de limpeza e manutenção da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb). Os trabalhos no local devem seguir pelas próximas semanas e ações semelhantes já foram realizadas em 2022 em outros locais como os Bairros Sítio do Campo, Glória, Flórida e Real. A intenção é que ao longo do ano todos os bairros da Cidade sejam atendidos, pelo menos, duas vezes com essa ação.

Os serviços contam com frentes de trabalho diferenciadas, agilizando as ações realizadas. Além das equipes da Sesurb, o serviço tem o apoio dos reeducandos da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado. Todas as melhorias contam com o auxílio de maquinário especializado, tratores e caminhões.

As ações em esquema de mutirão complementam os trabalhos já realizados pela Sesurb no dia a dia, ampliando o atendimento prestado à população. As ações seguem planejamento de execução, e os serviços de manutenção no restante da Cidade continuam sendo realizados normalmente.

No Bairro Antártica os trabalhos estão sendo coordenados pela Divisão de Limpeza Urbana da Sesurb, a chamada Regional 1. Duas outras frentes, também com trabalho em mutirão, estão acontecendo: no Bairro Caiçara, pela Divisão de Manutenção de Vias, Regional 4; e no Bairro Canto do Forte, pela Divisão de Manutenção da Orla, Regional 2.

De acordo com a diretora da Divisão de Limpeza Urbana, Sandra Oliva, a manutenção é realizada constantemente em toda Cidade, seguindo cronograma de serviços. “A Sesurb está sempre trabalhando para oferecer locais organizados e limpos para a população, garantindo a valorização do aspecto urbano nestes locais”.