Motoristas da Prefeitura de PG participam de palestra sobre direção preventiva

Atividade aconteceu em parceria com o Sest/Senat

Por Ludmila Pilipavicius | 24/3/2022

Motoristas de vários setores da Prefeitura de Praia Grande participaram nesta quarta-feira (23) de uma palestra sobre direção preventiva. A atividade foi realizada pela Secretaria de Administração (Sead) em parceria com o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).

O objetivo da palestra é conscientizar os servidores quanto aos cuidados que devem ser tomados no trânsito. De acordo com o palestrante Claudinei Gonçalves Barbosa é necessário que todos conheçam o Código de Trânsito Brasileiro, em especial o Capítulo III, que trata Das Normas Gerais de Circulação e Conduta. “Qualquer pessoa pode dirigir, no entanto, dirigir com responsabilidade vai além de ser habilitado. Como profissionais, especialistas na direção, cabe aos motoristas dirigir com segurança e prevenir acidentes”.

Entre os assuntos abordados durante a palestra estão direção defensiva, tipos de atenção que o condutor deve ter, importância das manutenções preventivas, preditivas e corretivas.

Segundo a equipe da Divisão de Treinamento e Capacitação da Secretaria de Administração, responsável pela promoção e organização da palestra, estima-se que até abril, todos os 288 motoristas integrantes do quadro de funcionários da prefeitura sejam capacitados. Nesta primeira palestra, 109 servidores participaram do encontro.