Palestra vai conscientizar moradores do Bairro Tupiry sobre uso correto da rede de esgoto

Evento será dia 6 de abril, na Escola Municipal Dr. Roberto Shoji

Por Maria Souza | 25/3/2022

A fim de conscientizar a população, a Prefeitura de Praia Grande, através da Secretaria de Planejamento (Seplan), firmou uma parceria com a Sabesp para a realização de um ciclo de palestras nos bairros da Cidade. A primeira ocorreu no mês de fevereiro no Samambaia e a segunda está marcada para o próximo dia 6 de abril, às 19h, na Escola Municipal Dr. Roberto Shoji, no Bairro Tupiry.

Com o tema “Uso correto da rede de esgoto”, a palestra vai apresentar o sistema de esgotamento sanitário de Praia Grande, com os principais problemas encontrados e as causas identificadas.

Para a realização do evento, Prefeitura e Sabesp convidam moradores, lideranças comunitárias e representantes de associações de bairro. O objetivo do evento é orientar a população do Município sobre a questão ambiental, alertando sobre o uso consciente de água e o quanto o descarte incorreto de lixo nas tubulações de esgoto causa danos e prejudica o meio ambiente.

Endereço – A Escola Municipal Dr. Roberto Shoji fica na Rua Ildelfonso Galeano, 100, no Bairro Tupiry.