Chaves dos Sonhos: Moradores e servidores conquistam sonho da casa própria

Inscritos no programa fecharam contrato com empreendimento de PG

Por Luciano Agemiro | 7/4/2022

Após o lançamento do Condomínio Brisa do Mar, no Bairro Vila Sônia, moradores da Cidade inscritos no Programa Habitacional Chaves dos Sonhos buscaram a construtora para avaliar as propostas de aquisições dos imóveis. Dez famílias já fecharam contrato com a construtora HM, responsável pelo empreendimento.

Por meio do Chaves dos Sonhos a redução do custo total do imóvel pode passar dos 20%, levando em consideração o abatimento de impostos e incentivo do Programa. Com altera da Lei nº 963/96, os funcionários públicos da Cidade ainda poderão realizar empréstimos, com desconto em folha de pagamento, em até 144 parcelas, para fins do Programa Chave dos Sonhos.

Esse benefício soma-se a outros já garantidos por lei aos servidores, como por exemplo o uso dos créditos referentes a férias vencidas e Licença-Prêmio para o pagamento de impostos municipais habitacionais, como IPTU e ITBI.

Um dos beneficiados pelo programa e comprador do imóvel é o jovem, Denis Hezir de Souza, de 26 anos. No momento ele vive com os pais, mas pretende morar no apartamento novo com a futura esposa. “Procurei outros imóveis na mesma faixa de tamanho, porém o preço estava muito diferente e fora da minha realidade. Fiz a simulação e gostei da proposta”.

Outro jovem que também está pensando no futuro é o servidor público Felipe Antonio Furtado de Lacerda, de 28 anos. Ele se inscreveu no Chave dos Sonhos e passou os últimos anos se atualizando sobre preços e condições de imóveis. “O que me chamou atenção foi a facilidade para adquirir o imóvel. Tive facilidade na entrada, no financiamento e gostei das demais condições”.

“A Administração Municipal tem intensificado as ações voltadas ao programa Chave dos Sonhos, que é uma ferramenta de sucesso em busca também de reduzir o déficit habitacional local. Estamos seguindo o plano de governo da prefeita Raquel Chini e, desta forma, beneficiando diversas famílias que residem na Cidade”, explicou o secretário de Habitação praia-grandense, Anderson Mendes.