Famílias serão retiradas de área de risco no Bairro Antártica

Local será alvo de obras de drenagem para evitar alagamentos

Por Luciano Agemiro | 8/4/2022

Nove famílias que hoje vivem em uma região de risco no Bairro Antártica serão removidas do local. Por causa das moradias, o escoamento das águas das chuvas está prejudicado, o que provoca grande grandes acúmulos de água no entorno. As famílias serão beneficiadas pelo Programa Bolsa Moradia, enquanto aguardam as obras das unidades habitacionais que irão ocupar.

As moradias foram erguidas no final da Rua Profundir, em uma região de canal, que deságua no Rio Branco. O local é de extrema importância para o sistema de drenagem do Bairro, por isso, a desobstrução é necessária no trecho. A Secretaria de Habitação foi ao local e conversou com os moradores sobre a ação.

De acordo com a secretária de Serviços Urbanos, Soraia Milan, o setor tem realizado diversas ações em apoio à Sehab no serviço de contenção a invasões e congelamentos de áreas. "Esse trabalho é essencial para garantir o ordenamento das áreas construídas da Cidade e, principalmente, do sistema de drenagem municipal, uma vez que muitas destas áreas irregulares estão em trechos de mangue, rio e canais, impossibilitando que a água da chuva escorra corretamente".

O secretário de Habitação, Anderson Mendes, explicou que o Município monitora áreas de invasão. “Contamos com o apoio da tecnologia e das fiscalizações por equipes. Queremos oferecer condições dignas para essas famílias”.

De acordo com a prefeita, Raquel Chini, o Município trabalha não apenas com a parte habitacional, mas também com a recomposição do meio ambiente das áreas ocupadas de forma irregular “Essas famílias serão acolhidas pelos serviços do Município e viverão em condições melhores. Em paralelo, obras serão executadas no terreno para facilitar o escoamento da água da chuva”.