Espetáculo “Paixão de Cristo - O Musical: Memórias” começa nesta quarta (13), em PG

Completando sua décima edição, musical traz apresentação inédita em 2022

Por Bruno Biazotto | 12/4/2022

Emoção, dor, amor, traição... a mistura de sentimentos deve ser intensa nesta quarta-feira (13), às 20 horas, com a estreia do espetáculo “Paixão de Cristo – O Musical: Memórias” em Praia Grande. A tradicional Encenação foi totalmente reformulada e trará um musical inédito para comemorar sua décima edição. Serão quatro apresentações (de 13 a 16 de abril), sempre às 20 horas, no Teatro Serafim Gonzalez. Os ingressos são solidários.

Para garantir seu convite, o público deve trazer ao Palácio das Artes 1 kit de higiene pessoal (1 pasta de dente + 1 escova de dente) para trocar por 1 ingresso ou 1 pacote de fralda (geriátrica ou infantil) para trocar por 4 ingressos. As trocas seguem acontecendo nos próximos dias. Nesta terça e quarta, elas acontecem das 09 às 17 horas; já de quinta a sábado a partir das 17 horas. Todos os itens arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande.

O espetáculo - “Paixão de Cristo - O Musical: Memórias” relembrará momentos de personalidades que tiveram contato com Jesus Cristo ao longo de sua vida, como Maria, José, Pôncio Pilatos e os apóstolos, desde a Anunciação (quando o Arcanjo Gabriel anuncia à Virgem Maria que ela seria a mãe de Jesus) até a Ressurreição.

O elenco da Paixão de Cristo é formado por 70 pessoas, que estão realizando ensaios diários para que tudo saia como planejado. “É um espetáculo novo que busca celebrar a décima edição do evento em grande estilo. Estamos trabalhando diariamente para que o público saia satisfeito com o que será apresentado”, conta o secretário adjunto de Cultura e diretor do espetáculo, Alan Queiroz.

Tradição - Considerado um dos espetáculos mais tradicionais da Cidade, a encenação da “Paixão de Cristo” é patrimônio cultural e imaterial de Praia Grande. O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Mauricio Petiz, salienta a importância do evento no cenário cultural e artístico do Município. “A Encenação é formada por um elenco todo de moradores da Cidade, possibilitando o desenvolvimento dos artistas e oportunizando que novos talentos sejam encontrados”, completou.