Ações educativas são realizadas em áreas escolares que receberam mudanças viárias

Equipes da Setran vão atuar nos locais até dia 29 de abril

Por Jaqueline de Marco | 18/4/2022

As equipes de educação viária e de orientações de tráfego da Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran) realizarão até o próximo dia 29 de abril ações de conscientização junto a pais, responsáveis, estudantes e funcionários de unidades escolares, dentro do projeto Operação Escola, que estão recebendo mudanças viárias, com início nesta segunda-feira (18). Os trechos receberam a implantação de sentido único de circulação de veículos (mão única) e todo o arredor dos locais já receberam a nova sinalização viária.

As alterações estão sendo realizadas nas proximidades das seguintes escolas, sempre nos horários de entrada e saída dos estudantes: E.M. Wilson Guedes, E.E. Dep. Rubens Paiva, E.M. João Batista Resine Alves, Colégio Passionista Santa Maria, E.M. Prof. Isabel Figueroa Bréfere, E. M. Layde Rodrigues Reis Loria e E.M. José Julio Martins Batista.

De acordo com a diretora de Engenharia de Tráfego da Setran, Michele Rezende de Mesquita, as mudanças visam garantir melhorias na segurança viária de todos que utilizam essas vias. “A Prefeitura de Praia Grande está sempre atenta às demandas da população e estuda sempre as ações possíveis para garantir o melhor nos serviços oferecidos. Estes trechos têm muito movimento, especialmente em horários de entrada e saída das unidades, e as ações tem como objetivo evitar acidentes e salvar vidas”, explicou.