Viaduto Zilda Batista Monteiro passa por obras

Equipamento dá acesso aos bairros Tupi e Tupiry

Por João Carlos Miranda | 20/4/2022

A Prefeitura de Praia Grande está executando obras de transposição de calçadas dos viadutos 7, 9, e 15 e supressão de calçadas com implantação de passeio central nos viadutos 11 e 18. Os serviços no Viaduto Alberto Ferraro (VD 9), que dá acesso aos bairros Tupi e Tupiry, foram finalizados e os trabalhos estão em andamento no Viaduto Eládio Eloi Pessoa de Barros (VD 15), que interliga os Bairros Aviação e Antártica. Já a desde segunda-feira (18) as obras iniciaram no Viaduto Zilda Batista Monteiro (11). O equipamento atende aos bairros Tupi e Tupiry.

Como explicou a titular da Secretaria de Obras Públicas (Seop), Eloisa Ojea, no viaduto Zilda Batista Monteiro, que tem mão dupla, a principal ação é a alteração da posição das calçadas, que passarão a ser centrais, eliminando o conflito antes existente entre pedestres e veículos. “Nos viadutos onde estão sendo realizados serviços de transposição das calçadas é realizada a demolição do equipamento atual (à esquerda da mão de direção dos veículos) e sua reconstrução do lado oposto. Nas demais passagens, como é o caso do viaduto 11, a calçada, que hoje se encontra na lateral da via, será demolida e reconstruída no centro”.

Finalizando os trabalhos, as rampas de acesso e saída dos viadutos serão recapeadas.

Trânsito – Com as obras em andamento, o Viaduto Zilda Batista Monteiro está interditado. A alternativa para os motoristas que se utilizem do equipamento é seguir pela Av Dr. Roberto de Almeida Vinhas, acessando o Viaduto 12 e a Av. Min. Marcos Freire. No sentido contrário a alternativa é a Av Min. Marcos Freire, seguindo pela Rua Álvaro Junior, Rua Saverio Fitipaldi, Rua Milton Daniels, Viaduto 8 e Av Dr. Roberto de Almeida Vinhas.