PAT de Praia Grande realiza palestra para alunos da ETEC Guilhermina

Estudantes dos cursos de logística, química e farmácia assistiram a palestra

Por Aline Mota | 4/5/2022

Nesta quarta-feira (04), alunos do 3º ano dos cursos de Logística, Química e Farmácia da ETEC (Escola Técnica) de Praia Grande participaram de uma palestra sobre empregabilidade. O evento foi realizado pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador de Praia Grande (PAT).

Na oportunidade, o PAT demonstrou em forma de teatro, de maneira lúdica e bem descontraída, os principais erros em diferentes momentos quando se está em busca de uma oportunidade de trabalho, desde a elaboração de um currículo até como se portar no momento da entrevista.

“Vim para essa palestra já pensando que seria chata, como normalmente acontece. Procurei um lugar no fundão. Porém, já nos primeiros instantes, a palestra que mais parecia uma peça teatral me prendeu a atenção e rapidamente mudei de lugar e fui para os primeiros assentos. Foi maravilhoso, com dicas valiosas e a forma que foi abordado ainda melhor”, disse a aluna do 3º ano de Logística, Nayara Rodrigues de Araújo.

A Diretora de Departamento de Trabalho e Renda, Flávia Lorenzo, explica o porquê de levar esse assunto para esses alunos. “A ideia foi mostrar os principais erros que encontramos durante as entrevistas no Posto de Atendimento ao Trabalhador, por isso resolvemos sair da palestra tradicional e fazer um teatrinho, assim, além de prender a atenção dos alunos, ainda conseguimos mostrar o que acontece quando o recrutador faz a seleção para uma vaga de trabalho. Até porque a maioria desses alunos tem mais de 16 anos e já estão começando a buscar espaço no mercado de trabalho. Então, nada melhor que orientar qual é a forma correta de montar um currículo e como se portar em uma entrevista de emprego”.

O PAT também explanou sobre a importância de estar sempre se atualizando, fazendo cursos e qualificações.