Site dos Jogos da Melhor Idade 2022 com informações da competição já está no ar

Praia Grande será sede do evento esportivo de 17 a 22 deste mês

Por Pedro Sbravatti | 10/5/2022

Está chegando a hora! Praia Grande sediará os Jogos da Melhor Idade 2022 (JOMI), de 17 a 22 deste mês. A festa do esporte para as pessoas com mais de 60 anos trará para Cidade mais de 2.500 pessoas de 24 municípios. O site do JOMI com todas as informações das disputas já está no ar e pode ser acessado através do endereço: www.praiagrande.sp.gov.br/jomi2022.

A Prefeitura de Praia Grande desenvolveu o site. O trabalho ocorreu em parceria entre as secretarias de Esportes e Lazer (Seel) e Planejamento (Seplan). Diversas reuniões entre técnicos das pastas foram realizadas para formatar um material que pudesse atender as necessidades de atletas, comissões técnicas e dirigentes que estarão na Cidade ao longo da competição.

O site conta com sete abas de temas específicos. São eles: O que é?, Boletim, Fotos, Notícias, Mapa da Competição, Mapa Alojamento, além de área com link para o site de turismo do Município. Durante todos os dias do JOMI o site será atualizado com todas as novidades das disputas.

Outro destaque da construção do site do JOMI é que ele foi formatado de forma expansiva, assim, sua consulta é efetuada em smartphones tendo a mesma qualidade que em computadores e notebooks. Assim, a busca por informações e navegação fica mais ágil.

“Praia Grande está trabalhando para receber da melhor forma possível os participantes do JOMI 2022. O site da competição traz todas as informações importantes para quem estará na Cidade. Nosso Município tem ótimas estruturas de referência de equipamentos esportivos, além da parte de acomodações com as colônias de férias. Nos últimos anos sediamos com êxito diversas competições regionais, estaduais, nacionais e até internacionais”, declarou o secretário de Esportes e Lazer praia-grandense, Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico com a seleção masculina de vôlei.

Abertura - A abertura oficial do JOMI 2002 em Praia Grande será no dia 18, a partir das 13 horas, no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, Bairro Quietude. Após a festa, às 15 horas, terá início a competição da modalidade de coreografia.

Modalidades – No total, serão 14 modalidades, masculino e feminino. São elas: atletismo, bocha, malha, buraco, coreografia, dança de salão, dama, xadrez, natação, vôlei adaptado, tênis, tênis de mesa, dominó e truco.

Estrutura – A excelente estrutura de equipamentos esportivos existentes na Cidade será utilizada ao longo do JOMI. A competição será disputada nos seguintes locais: Pista de Atletismo, Piscina Municipal, Cancha de Malha do Parque da Cidade, ginásios Caiçara, Sítio do Campo, Samambaia, Magic Paula, Seel, além do Centro de Iniciação ao Esporte. O Palácio das Artes, as unidades do Conviver Boqueirão e Ocian e o Portinho também serão palcos das disputas.