Nova apresentação da peça teatral ‘Alice Despedaçada’ acontece neste sábado (14)

Iniciando às 20 horas, espetáculo tem entrada gratuita no Palácio das Artes

Por Bruno Biazotto | 12/5/2022

Afim de curtir uma programação cultural neste sábado (14)? A apresentação do espetáculo de drama “Alice Despedaçada” é uma excelente opção gratuita em Praia Grande. A peça teatral acontece, às 20 horas, no Teatro Serafim Gonzalez (dentro do Complexo Cultural Palácio das Artes). Os ingressos são distribuídos a partir de uma hora antes do início do evento.

Tendo duração de 1 hora, a história em “Alice Despedaçada” alerta sobre a depressão ao narrar a vida da jovem Alice que sofre com a doença e tenta o suicídio. Ao longo da apresentação, a personagem quer entender os motivos que a levaram ao ato extremo de acabar com sua própria vida, passando a se deparar com seu verdadeiro eu e diversos sentimentos como a raiva, solidão, sonho e culpa.

Escrita e dirigida por Selma Bosch, a diretora explica que a peça tem classificação indicativa de 14 anos. “O espetáculo ‘Alice Despedaçada’ é baseado em depoimentos de jovens com depressão. Muitos deles sobreviveram às diversas tentativas de suicídio ou automutilação, então trata de um assunto delicado e necessário, não sendo recomendável que tragam crianças com idades inferiores ao indicado”, afirma Selma.

Em sua última apresentação, no dia 04 desse mês, 280 pessoas prestigiaram o espetáculo. “É uma das peças mais consagradas do Núcleo Artístico Palácio das Artes, trazendo uma temática extremamente atual. Trouxemos para o sábado para que outras pessoas tenham a oportunidade de prestigiar Alice Despedaçada”, complementa o subsecretário de Cultura, Alan Queiroz.

Endereço - O Teatro Serafim Gonzalez fica localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, no Bairro Boqueirão.