Parceria entre Prefeitura de PG e Camp beneficia jovens de conjuntos habitacionais

Cursos e a oportunidade de uma experiência profissional fazem parte da ação

Por Pedro Sbravatti | 18/5/2022

A parceria entre a Prefeitura de Praia Grande e o Centro de Aprendizagem Metódica e Prática de Praia Grande (Camp-PG) está beneficiando jovens que residem em conjuntos habitacionais da Cidade. Na prática, a ação possibilita o acesso a cursos, capacitações e também encaminhamento ao primeiro emprego.

A equipe de assistentes sociais da Secretaria de Habitação (Sehab) de Praia Grande realiza atividades de orientação voltada para as famílias residentes nos conjuntos. A partir desta etapa, os jovens são encaminhados para o Camp-PG para a realização de cadastro e posterior atendimento.

Um dos casos de sucesso dessa parceria é a Letícia Silva Oliveira, que reside com sua família no conjunto habitacional Imperador II. Aos 16 anos, está atuando desde o final do ano passado como patrulheira na Prefeitura após passar por todas as etapas dentro do Campo-PG. A conquista da jovem é motivo de alegria e orgulho para seus familiares, principalmente para o pai, Rodrigo de Oliveira.

“Como pai fico feliz em perceber que minha filha está no caminho certo, adquirindo conhecimento, tendo oportunidades pessoais e profissionais e construindo sua história. Essa parceria só traz coisas boas para os jovens, além de deixá-los longe das ruas”, comentou o pai orgulhoso.

Anualmente, o Camp-PG prepara cerca de 450 jovens para trabalhar em diversas áreas. São conhecimentos técnicos em relação à postura, comunicação, noções de tecnologia, além de reforço em matérias como português e matemática. Os trabalhos com as disciplinas ajudam tanto profissionalmente quanto na área educacional.

“Esse tipo de parceria transforma a sociedade. Oferecer oportunidades de crescimento pessoal e abrir as portas do mercado de trabalho para os jovens são metas do plano de governo da prefeita Raquel Chini que estão sendo colocadas em prática. Vamos trabalhar para ampliar essa ação”, comentou o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes.