Guarda Civil Municipal flagra homem com grande quantidade de drogas

Equipe realizava operação no Bairro Vila Sônia

Por Ludmila Pilipavicius | 22/5/2022

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande deteve um homem com elevada quantidade de entorpecentes durante uma operação no Bairro Vila Sônia. A ocorrência foi na quinta-feira (19).

A equipe estava em patrulhamento e, ao entrar na Rua Arnaldo Augusto Batista, viu um homem com uma mochila azul nas costas, que ao perceber a aproximação da viatura mudou o sentido em que caminhava, começando a correr com uma das mãos na cintura. O movimento despertou a suspeita da equipe e consequente abordagem.

Os guardas deram voz de parada, porém, o homem não atendeu e fugiu para uma área de mangue. Dois guardas desembarcaram da viatura e acompanharam o suspeito a pé, conseguindo localizar o homem e abordá-lo.

Em revista pessoal, nada foi encontrado. Porém, ao verificar a mochila foram encontradas 507 porções de cocaína; 160 porções de crack; 85 porções de Skank; 20 porções de uma erva esverdeada com aspecto e odor semelhantes ao narcótico conhecido como K2; 172 porções de maconha e a quantia de R$ 515,25 em dinheiro.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado de plantão o autuou em flagrante por tráfico de entorpecentes.

GCM – Atualmente, a Guarda Civil Municipal de Praia Grande conta com 391 integrantes totalmente preparados para o patrulhamento preventivo e ostensivo, prestando importante papel dentro do sistema de Segurança Pública da Cidade.

Graças ao constante investimento da Administração Municipal em equipamentos e capacitação em áreas específicas, a GCM conta com Setor de Proteção Ambiental (Guarda Costeira e Guarda Ambiental), equipes táticas de Rondas Ostensivas com Motos (Romo) e Rondas Ostensiva Municipal (Romu), Canil, além de equipes específicas de Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI) e Trânsito (Gtran). A corporação desenvolve ainda programas como o Grupo de Apoio à Cidadania e Prevenção à Violência nas Escolas (Gape).