Segunda turma do Programa Meu Emprego - Trabalho em Equipe começa nesta segunda-feira (23)

Curso leva orientação pessoal e de carreira para quem está em busca de emprego

Por Beatriz Boturão | 23/5/2022

A segunda turma do Programa Meu Emprego – Trabalho em Equipe já está a todo vapor nas aulas que iniciaram nesta segunda-feira (23) e vão até dia 3 de junho. Ao todo, 15 alunos deram início à capacitação desta semana com o objetivo de se especializar para conseguir uma boa oportunidade de trabalho.

O curso, ministrado na sala de capacitação da Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), aborda diversos assuntos relacionados à busca de um emprego. Como elaborar um bom currículo, como preencher cadastros de vagas, como se portar em um recrutamento e principalmente desenvolver as habilidades e competências são alguns dos ensinamentos passados pelas facilitadoras do curso.

Os alunos que participam das aulas recebem todo o material didático oferecido pela Subjuve, incluindo bloco de anotações e caneta, além de um lanche da tarde oferecido para todos. Ao final do curso, os alunos também levam pra casa um certificado de conclusão, o que vai ajudar bastante na conquista de uma colocação no mercado de trabalho.

Uma importante novidade para o programa deste ano é o apoio de um intérprete de libras para acompanhar alunos com deficiência auditiva. Eliane da Silva Torquato, aluna da primeira turma do curso, contou com o auxílio do intérprete da Prefeitura de Praia Grande, Marco Antônio Rodrigues de Araújo, durante todas as aulas e isso fez toda a diferença para o seu aprendizado.

Para o subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, essa é uma oportunidade de ouro tanto para quem procura uma primeira oportunidade, como para quem precisa se recolocar no mercado de trabalho. “É um curso para uma faixa etária bem abrangente, pessoas entre 15 e 35 anos de idade, que pode fazer toda a diferença na vida profissional. Tudo começa com um bom currículo, uma comunicação clara, e saber onde e como procurar uma boa oportunidade. Eles aprendem tudo isso e muito mais aqui com a gente. Estamos felizes em receber mais uma turma do Meu Emprego”, afirmou.

O Programa - O Meu Emprego – Trabalho em Equipe, fruto de parceria entre a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) e o Governo do Estado, leva aos alunos conteúdos para orientação pessoal e de carreira. Os participantes são incentivados a conhecerem suas habilidades e trocar experiências na procura por emprego.

O curso é voltado para pessoas entre 15 e 35 anos que estão à procura de especialização para conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho. Em 2022, estão sendo oferecidas mil vagas para os interessados distribuídas ao longo do ano.

Inscrições – Ficou interessado? Então não perca tempo e se inscreva para as próximas turmas! Basta ir até a sede da Subjuve que fica localizada na Rua Xavantes, nº 51, Bairro Tupi, das 9h às 16h30. É necessário levar RG e CPF e, em caso de menores de idade, estar acompanhado dos pais ou responsável.