Operação de combate ao tráfico é realizada pela Polícia Civil e Guarda Civil Municipal

Ação aconteceu no Bairro Caiçara, na tarde desta terça-feira (24)

Por Ludmila Pilipavicius | 25/5/2022

Uma operação realizada pela Polícia Civil com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) no Bairro Caiçara, em Praia Grande, terminou com a condução de 17 pessoas à delegacia na tarde desta terça-feira (24).

Denominada de Operação Bangalô, a ação teve como objetivo o combate ao tráfico de entorpecentes, após o recebimento de denúncias a respeito desse tipo de crime pelo Bairro. O nome da ação se dá pelo fato de que o bairro conta com algumas vielas com construções do tipo bangalôs.

A Guarda Civil Municipal atuou com equipes especializadas como as Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), além do apoio do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe), monitorando as ações por meio das câmeras da Cidade. Praia Grande conta com mais de 3 mil câmeras espalhadas em áreas estratégicas.

Ao todo, participaram da ação 40 policiais, incluindo os agentes da GCM, e 11 viaturas, incluindo as da corporação municipal.

Foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão e 17 pessoas foram conduzidas ao 3º DP da Cidade, por onde correm as investigações sobre os crimes.