Secretaria de Governo promove reuniões e avalia cumprimento de metas da Prefeitura

As primeiras reuniões ocorreram nesta quinta-feira (26)

Por Maria Souza | 26/5/2022

A Secretaria de Governo (Seg) deu mais um passo no trabalho de acompanhar o plano de metas da Administração Municipal. Nesta quinta-feira (26), a pasta promoveu diversas reuniões com representantes de secretarias municipais para orientar e avaliar o andamento dos projetos e serviços públicos da Cidade. Em quase 1 ano e meio de gestão da prefeita Raquel Chini, 37,98% das metas referentes aos quatro anos já foram cumpridas.

São projetos de todas as áreas da administração pública. Seguindo o plano de governo, todas as secretarias estão integradas em um planejamento no intuito de cumprir as metas e melhorar a oferta de serviços públicos da Cidade.

Neste primeiro ciclo de reuniões da Seg, participaram representantes das secretarias de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz; Assistência Social, José Carlos de Souza; Segurança, Maurício Vieira Izumi; Assuntos Institucionais, Itamar Marciano; Esportes e Lazer, Rodrigo Santana; Transportes, Leandro Avelino; Finanças, Cristiano Mola; e Meio Ambiente, Paulo Eduardo dos Santos Martins. As próximas serão realizadas no dia 02 de junho, com as demais pastas municipais.

O atual responsável pela Secretaria de Governo, o secretário chefe de Gabinete, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, mencionou: “Essas reuniões de acompanhamento de metas realizadas pela Seg são fundamentais para traçar um panorama do trabalho que está sendo feito pela Prefeitura e, com isso, prestar contas à população”.

Metas - O acompanhamento de metas da Seg é mensal e transparente. Todas as propostas do plano de governo da gestão de 2021 a 2024 estão separadas por assuntos e cada secretaria tem autonomia para fazer observações e expor dificuldades, andamentos e detalhes até a conclusão ou cumprimento da meta.