Obras do conjunto habitacional Residencial Praia de Caieiras avançam

No total, local terá 62 unidades habitacionais no local

Por Pedro Sbravatti | 2/6/2022

Em breve, Praia Grande ganhará mais um conjunto habitacional. As obras do Residencial Praia de Caieiras, no Bairro Tupiry, entraram em nova fase com os trabalhos sendo efetuados no último prédio do complexo. No total, quando estiver pronto, serão 62 novos imóveis no local.

Os trabalhos no conjunto habitacional estão sendo coordenados pela Secretaria de Habitação (Sehab) da Prefeitura de Praia Grande. Os futuros proprietários destes imóveis são famílias que residiam na área em que a Sabesp construiu a nova Estação de Tratamento, localizada também no Bairro Tupiry.

“A Prefeitura de Praia Grande tem realizado importantes ações e investimentos na área da habitação. O Residencial Praia de Caieiras está entre as obras mais importantes e trará maior qualidade de vida para essas 62 famílias que realizarão o tão esperado sonho da casa própria”, comentou o titular da Sehab, Anderson Mendes.

Periodicamente, uma equipe de técnicos da Secretaria de Habitação visita as obras das unidades. A medida, que ocorre desde o início da construção, tem como objetivo verificar ‘in loco’ se todos os trabalhos que estão em andamento seguem o cronograma e os detalhes dos projetos formatados pela pasta.

“É importante destacar também que a Prefeitura de Praia Grande segue trabalhando de forma intensa em busca de novas parcerias com os governos Estadual e Federal para a construção de novas unidades habitacionais de interesse social na Cidade”, disse o secretário de Habitação praia-grandense.

Dados - Os imóveis do Residencial Praia de Caieiras possuem, em média, 50 m² de área construída, subdivididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O conjunto conta ainda com duas unidades adaptadas. A medida atende portadores de necessidades especiais que fazem parte do programa habitacional de Praia Grande.

Estrutura – Uma ação de destaque desenvolvida pela Prefeitura de Praia Grande e que complementa a construção dos conjuntos habitacionais é que as áreas onde são erguidas as unidades recebem total infraestrutura. Destaque para serviços como pavimentação, sistema de esgoto e drenagem, segurança, além de equipamentos nas áreas de Saúde e Educação.

Um diferencial do Residencial Praia de Caieiras é que o local terá um viário público possibilitando que serviços como as coletas de lixo e seletiva, além do funcionamento da linha de ônibus e ainda atendimentos com veículos dos setores de segurança e saúde sejam desenvolvidos com tranquilidade.