Praia Grande finaliza cadastramento de demanda habitacional

Cidade segue desenvolvendo diversas ações para reduzir o déficit habitacional local

Por Pedro Sbravatti | 6/6/2022

A Prefeitura de Praia Grande finalizou a etapa de cadastramento e recadastramento da demanda habitacional existente na Cidade. As inscrições foram coordenadas pela Secretaria de Habitação (Sehab) local e ocorreram através de moderno e confiável sistema eletrônico hospedado no site oficial do Município (www.praiagrande.sp.gov.br).

O objetivo principal dos trabalhos foi levantar a real demanda habitacional reprimida em Praia Grande, conforme determina o Plano Diretor Municipal (Lei Complementar nº727 de 2016). Com os novos dados em mãos, a Sehab terá totais possibilidades de revisar a política habitacional e buscar a implantação de novas atividades para o setor.

Ao final do período de cadastramento e recadastramento, pouco mais de 13 mil pessoas se inscreveram no site da Prefeitura. O secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, explicou que o processo, que ocorreu da forma mais transparente possível, deu oportunidade para os interessados ingressarem na plataforma de dados do Município.

“Praia Grande é uma das cidades do País com mais alto índice de crescimento populacional. São cerca de 6 mil novos moradores todos os anos, algo que impacta na prestação dos serviços públicos. A área da Habitação também sente esse efeito. Agora, com a atualização dos dados, vamos formatar novos projetos e buscar mais parcerias com a iniciativa privada e os governos Estadual e Federal. Assim, teremos condições de construir novas unidades habitacionais no Município”, adiantou o secretário.

Sistema - O sistema de castrado utilizado no site da Prefeitura foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento (Seplan) da Cidade. Os técnicos buscaram soluções para agilizar e tornar mais fácil o preenchimento por parte dos interessados. Na prática, o cadastro virtual teve como foco desburocratizar e facilitar o serviço.